OS BISPOS E A REVOLUÇÃO DE ABRIL

12,72€

OS BISPOS E A REVOLUÇÃO DE ABRIL

12,72€
1

OS BISPOS E A REVOLUÇÃO DE ABRIL. Direção e coordenação de Miguel de Araújo. Lisboa: Ispagal, [D.L. 1976]. De21x14 cm. Com 378 págs. B.

Dicionário Político, que compila através de entradas mais ou menos longas, textos da autoria dos Bispos portugueses em funções na período que se seguiu à Revolução de Abril. São opiniões, mas também diretrizes que os Bispos emanavam para os seus fiéis, quando não para o próprio poder público/político. Termos com censura, comunismo, corporativismo, desarmamento, direitos fundamentais, direito revolucionário, eleições, condição feminina, separação do poder político, ideologias, leninismo, liberdade, manifestação, Marx, marxista, natalidade, ordem, Paz, Pessoa, política, prisões, retornados, etc. mereceram por parte dos Bispos portugueses redobrada atenção e muitas linhas dos seus textos.

“A leitura, ou a simples consulta deste volume vai ser para muita gente uma ocasião de surpresa. Habituados a ouvir as mais espantosas acusações à igreja e especialmente ao episcopado, muitos portugueses, e até muitos católicos, bom encontrar-se pela primeira vez com a verdadeira face dos seus Bispos. Eu próprio devo confessar-me surpreendido ao verificar que bastou uma leitura atenta e criteriosa da imprensa para revelar a presença do nosso episcopado nos mais variados e mais instantes problemas da vida portuguesa de hoje”.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em