OS DESCOBRIMENTOS PORTUGUESES E A ITÁLIA

9,00€

OS DESCOBRIMENTOS PORTUGUESES E A ITÁLIA

9,00€
1

RADULET, CARMEN M. (1991) OS DESCOBRIMENTOS PORTUGUESES E A ITÁLIA. ENSAIOS FILOLÓGICO-LITERÁRIOS E HISTORIOGRÁFICOS. INTRODUÇÃO DE LUÍS ALBUQUERQUE. LISBOA: VEGA EDIÇÕES. DE 23X15 CM. COM 157, [8] PÁGS. B.

Coletânea de textos que ajudam e compreender a unidade e a diversidade das viagens realizadas há cinco séculos por navegadores portugueses mas que outros europeus (italianos, em primeiro lugar) também participaram e de que igualmente beneficiaram.

Diz Luís de Albuquerque, na carta prefacial que abre o volume: “Perante qualquer dos problemas abordados nesta colectânea de estudos, contribuis com os teus conhecimentos de análise literária, e, quando fazes, tudo se transfigura. Por exemplo: o documento começa por ser simplesmente um documento, mas depois é mais do que isso; tem articulação com outras causas e é passível de um estudo sobre a sua estrutura, tantas vezes reveladora de uma riqueza que começa, naturalmente, na escrita, mas se prolonga para além do imediatismo de lançar palavras na folha amarelada ou branca de um pergaminho ou de um papel. Coisas que os analistas literários vem e para as quais a minha cegueira a tal respeito é congénita”.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em