OS MANUSCRITOS DO ARQUIVO DA CASA DE CADAVAL

10,00€

OS MANUSCRITOS DO ARQUIVO DA CASA DE CADAVAL

10,00€

RAU, Virgínia & SILVA, Maria Fernanda Gomes da (1958) OS MANUSCRITOS DO ARQUIVO DA CASA DE CADAVAL RESPEITANTES AO BRASIL. Volume II: séculos XVIII e XIX. Coimbra: Por ordem da Universidade. De 25x19 cm. Com 477, [1] págs., [11] fls. Ilust. B.

Trata-se apenas do II vol. desta valiosa fonte para a história de Portugal e do Brasil, nos séculos XVIII e XIX, onde se apresentam cerca de meio milhar de verbetes. Com vários índices. O primeiro vol. tratas dos séculos XVI e XVII.

“(…) Sem qualquer espécie de preocupação de técnica arquivística, elaborámos um verbete de cada documento pertinente ao assunto, ou com ele relacionado, tal como seria feito por quem se dedicasse apenas acolher notas para trabalho de investigação. Numa palavra: o trabalho foi feito com o intuito de colocar ao alcance do pesquisador elementos essenciais de cada documento, por meio de um sumário circunstanciado e tanto quanto possível exaustivo”. [capa escurecida, com maior acentuação na lombada, apresentando esta ainda, pequenas perdas de papel e uma mancha; miolo limpo]

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em