PAIVA COUCEIRO: Diários, Correspondência e Escritos Dispersos

18,00€

PAIVA COUCEIRO: Diários, Correspondência e Escritos Dispersos

18,00€
1

PAIVA COUCEIRO: Diários, Correspondência e Escritos Dispersos. Organização e introdução de Filipe Ribeiro de Menezes. Prefácio de Miguel de Paiva Couceiro. Lisboa: D. Quixote, 2011. De 24x16 cm. Com 803 págs. Ilust. E.

Obra de referência sobre Henrique Paiva Couceiro, que não trata de voltar a contar os seus feitos heroicos, políticos ou mesmos literários, que são sobejamente conhecidos, mas antes, dá a conhecer esta singular personagem não só através da sua correspondência inédita e dos artigos que escreveu para diferentes jornais portugueses, franceses, ingleses e espanhóis, mas também através de muitos dos livros e artigos que sobre ele foram escritos.

Ao organizador foi disponibilizado o extenso arquivo particular de Paiva Couceiro, enriquecido ao longo dos anos pelos familiares e do qual após aturada análise, Filipe de Menezes diz: “é necessário rever muito do que foi escrito sobre a figura do «Comandante» Paiva Couceiro e da política monárquica pós 1910, tal a qualidade e quantidade do material agora posto à disposição do leitor deste volume”. Primeira edição deste trabalho várias vezes reeditado, ilustrado à parte com reprodução de dezenas de fotografias. Cartonagem editorial com sobrecapa estampada a cores

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em