PINTURA DOS MESTRES DO SARDOAL E DE ABRANTES.

13,00€

PINTURA DOS MESTRES DO SARDOAL E DE ABRANTES.

13,00€
1

PINTURA DOS MESTRES DO SARDOAL E DE ABRANTES. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1971. Com 173 págs. De 26x23,8 cm. Ilust. B.

Catálogo de uma importante exposição organizada pela Câmara Municipal de Abrantes sob o alto patrocínio do Ministério da Educação Nacional.

O Mestre do Sardoal ou Mestres do Sardoal são hoje frequentemente identificados com a oficina, sediada em Coimbra, de Vicente Gil, continuada pelo seu filho Manuel Vicente e pelo neto Bernardo Manuel. Este(s) pintor(es) marca(m) a transição do século XV para o século XVI. A sua ação insere-se no contexto da pintura manuelina, estilo que coincide na Europa com o final da Idade Média e início do Renascimento. Para além da «Introdução» de João Paulo de Abreu Lima, o catálogo apresenta importantes estudos de João Couto, Armando Vieira Santos e Luís Reis Santos.

Edição muito ilustrada em folhas à parte, tanto a negro como a cores, reproduzindo mais de uma centena e meia de pinturas dos Mestres do Sardoal e Abrantes, pertença do Museu Nacional de Arte Antiga, Museu de Évora e Beja e Machado de Castro em Coimbra. [capa e lombada levemente escurecidas]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em