Relações entre a heráldica de família e a heráldica do Exército Português

20,00€

Relações entre a heráldica de família e a heráldica do Exército Português

20,00€

SEIXAS, Miguel Metelo de; COLAÇO, José Estevéns (2007) De Vermelho, um Leão de Ouro. Relações entre a heráldica de família e a heráldica do Exército Português. Lisboa: Dislivro Histórica. De 26x20 cm. Com 208 págs. Ilust. E.

“O presente livro procura identificar, descrever e explicar a forma como a heráldica do Exército Português colheu inspiração em armas pré-existentes. Ao cabo desta investigação, concluímos que as relações entre a heráldica de família e a heráldica castrense apresentam uma característica principal: uma assinalável variedade de formas, a qual se traduz em incontestável diversidade simbológica. Assim, cabe realçar a qualidade do trabalho produzido pelo Gabinete de Heráldica do Exército desde 1966, tendo este demonstrado a sua capacidade de criar um conjunto heráldico em que uma indesmentível correcção e riqueza se aliam a rara beleza”.

Edição de muito esmerada realização gráfica, nitidamente impressa sobre encorpado papel couché, muito bela e abundantemente ilustrada a cores com reprodução de dezenas de brasões de armas. Cartonagem editorial

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em