SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM ANGOLA (1964 - 1971)

5,00€

SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM ANGOLA (1964 - 1971)

5,00€
1

SILVA, José Pinheiro da (2010) Trincheiras de paz construídas em clima de guerra - SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM ANGOLA (1964 - 1971). Lisboa: NEOS. De 23x15 cm. Com 502 págs. B.

Secretário Provincial de Educação de Angola de 1964 a 1971, José Pinheiro da Silva foi o máximo responsável, com muito sucesso, pela reorganização profunda do ensino em Angola, com se refletiu na criação de inúmeros estabelecimentos escolares, principalmente nas zonas mais afastados dos principais centros urbanos.

Este livro é um relatório circunstanciado de toda a atividade escolar desenvolvida naquele ex-colónia portuguesa, tornando-se um fonte indispensável para fazer a história recente de Portugal e de Angola com demonstram algum dos capítulos: «visitas de estudo aos distritos de nova Lisboa, Lobito e Benguela»; «Expansão das escolas de magistério primário»; «Expansão do ensino primário a toda a província»; «A Mocidade portuguesa em Angola»; «Organização e estrutura da Mocidade portuguesa feminina»; «A vida e a obra da Mocidade portuguesa feminina»; «Bolsas de estudo». [ex. como novo]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em