PIMENTEL, ALBERTO (1948) UM CONFLITO NA CORTE. ROMANCE HISTÓRICO. 2 VOLS. PORTO: LIVRARIA FIGUEIRINHAS. DE 18X12 CM. COM 270, [1] & 253, [1]PÁGS. E.
“(…) D. João de Lencastre, cuja accidentada biographia deixamos romanceada em dois volumes que tem por título «Um conflito na corte. Os que leram o nosso romance, sabem quão elevado conceito fazemos do desventuroso D. João de Lencastre; mas, por isso mesmo que somos justo para com elle, queremos continuar a sel-o, á luz dos factos, censurando-lhe o que n’elle houve de asperesa, postoque nobre, para com o velho duque enamorado”.
D. João de Lencastre, nasceu em 1501, faleceu. em Coimbra, a 22 de agosto de 1571. Era filho primogénito do infante D. Jorge de Lencastre, duque de Coimbra, mestre das ordens militares de S. Bento de Avis e de S. Tiago, filho legitimado de D. João II, e de sua mulher, D. Brites de Vilhena, filha de D. Álvaro, irmã do duque de Bragança, D. Fernando III, e de D. Filipa de Melo, condessa de Olivença.
Encadernações com a lombada e cantos em pele, decoradas com nervos e ferros a ouro; aparados em todos os cortes e com as capas frontais conservadas.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..