VIOLA BRAGUESA.

10,00€

VIOLA BRAGUESA.

10,00€
1

VIOLA BRAGUESA. Caderno de especificações para a certificação. Coordenação do estudo e textos de Graça Ramos. Braga: Camara Municipal de Baga, 2017. De 28x24 cm. Com [30] págs. Ilust. E.

Este Caderno de Especificações contém, o conjunto de elementos que definem as características técnicas e estéticas que tornam única a viola braguesa, individualizando e diferenciando este instrumento tradicional de cordas relativamente a outras violas de arame similares, quer nacionais quer estrangeiras. A existência da Viola Braguesa surge documentada desde o século XVII e é o instrumento mais popular do Noroeste Português entre o Douro e Minho. Toca-se a solo ou no acompanhamento do canto em “Rusgas”, “Chulas” e “Desafios”.

Alguns dos capítulos do Caderno: «Enquadramento cultural e histórico-geográfico da produção da viola braguesa»; «Delimitação geográfica da área de produção»; «Identificação e caracterização das matérias-primas e respetivos modos de produção (tecnologias artesanais tradicionais)»; «Características da viola braguesa».

Edição de muito cuidada realização gráfica, em bom papel, criteriosamente ilustrada com fotografias. Cartonagem editorial.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em