A MAGIA DE M. C. ESCHER. COORD. GERAL MARIA DO CÉU RAMOS; TEXTOS WILLEM VELDHUYSEN, ARNOLD ESCHER; FOT. THE M. C. ESCHER COMPANY; TRAD. SINTRAWEB; REV. CLÁUDIA MAIA, ELISABETE MURTA. [ÉVORA]: FUNDAÇÃO EUGÉNIO DE ALMEIDA, 2010. DE 26X20 CM. COM 75, [4] PÁGS. ILUST. B.
A exposição “A magia de M.C. Escher”, promovida pela Fundação Eugénio de Almeida (FEA), reuniu em Évora, no ano de 2010, cinco dezenas de trabalhos do artista holandês, naquela que foi a primeira mostra de trabalhos de Escher em Portugal.
O catálogo, de luxuosa execução gráfica e notavelmente estampado a cores, reproduz com muita fidelidade muitas das obras em exposição, sobretudo desenho, litografias e xilogravuras. Um estudo introdutório do sobrinho de Escher enquadra a exposição.
Maurits Cornelis Escher (1898-1972), que também ilustrou livros e desenhou tapeçarias, selos, postais e murais, ficou mais conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons.
A sua obra tende a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e metamorfoses – padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.
Nota: assinatura de posse na pp. 3
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..