A Torre de Refoios: Antologia de textos ilustrados.

15,00€

A Torre de Refoios: Antologia de textos ilustrados.

15,00€

VIEIRA, Amândio de Sousa (1996) A Torre de Refoios: Antologia de textos ilustrados. Ponte de Lima.   De 30x21.5cm. Com 47 págs. Ilustr. E.


"Edição – 1996. Antologia de Textos Ilustrados, dedicados à Torre de Refoios. De salientar, que este livro foi o pretexto para um emocionante encontro na Torre de Refoios, em 22 de Novembro de 1996, com os descendentes e familiares do célebre grupo, “Os Amigos do Rio Lima”, precisamente 74 anos depois desse importante momento para a elevação cultural de Ponte de Lima.

“Há muito que estava feito este ramalhete de textos, colhidos em jardins de várias épocas, e comprometido eu para os atar, esperando só fita digna para o laço. Pois chegou hoje no Diário da República: é o decreto nº 2/96 que classifica como Imóvel de Interesse Público a Torre de Refoios ou a Torre dos Malheiros, no caminho de Penas, em Refoios do Lima. Culmina assim, por intervenção recente da Limici, um longo processo iniciado em 21 de Janeiro de 1957!” – PADRE MANUEL DIAS, Nota Preambular ao livro A Torre de Refoios, 6 de Março de 1996

“Amândio de Sousa Vieira, reconhecido como um dos mais conceituados artistas fotográficos do Alto Minho, é o autor de «A Torre de Refoios», uma antologia de textos literários ricamente ilustrados por fotografias do artista (…) A publicação, que vem coincidir com o facto de a Torre de Refoios ter sido classificada como Imóvel de Interesse Público, conta com esmerada apresentação gráfica, representando uma obra de grande valor artístico pelo trabalho fotográfico que inclui e de elevado interesse literário e histórico”. – JORNAL O COMÉRCIO DO PORTO, 26 de Julho de 1996"

[Encadernação do editor com falhas graficas na plastificação da cartonagem]

Exemplar valorizado com dedicatória do autor

Invulgar

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em