AMÉRICAS: UM COROLÁRIO DE SAGRES

10,60€

AMÉRICAS: UM COROLÁRIO DE SAGRES

10,60€
1

D’AZEVEDO, DR. A. J. DA SILVA (1964) AMÉRICAS: UM COROLÁRIO DE SAGRES. LISBOA: AGÊNCIA-GERAL DO ULTRAMAR. DE 22X15 CM. COM 118 PÁGS. E.

Em Américas: Um Corolário de Sagres, A. J. da Silva D’Azevedo, prof. da Universidade Pontifícia de São Paulo, defende que a descoberta e colonização das Américas foram uma consequência lógica da Escola de Sagres, instituição náutica criada sob o patrocínio do Infante D. Henrique. O autor argumenta que os avanços científicos e tecnológicos desenvolvidos naquela época — nomeadamente em cartografia, construção naval e navegação — foram determinantes para a expansão marítima portuguesa e possibilitaram a travessia do Atlântico. O autor sustenta que a descoberta do Novo Mundo não resultou do acaso, mas sim de um processo racional e planeado, com profundas implicações geopolíticas nos séculos XV e XVI.
Encadernação em material com os títulos gravados a ouro na lombada. [miolo amarelecido, capas empoeiradas e zona da charneira da encadernação com leves sinais de desgaste]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em