SAGRES, A ESCOLA E OS NAVIOS. AVELINO TEIXEIRA DA MOTA, JOSÉ FERNANDES MARTINS E SILVA ; COLAB. ANTÓNIO TENGARRINHA PIRES... [ET AL.] ; COMPIL. LUIS G. G. MARRECAS FERREIRA ; IL. ROGER CHAPELET. LISBOA : CULTURAIS DA MARINHA, 1984. DE 25X33 CM. COM 218, [1] PÁGS. ILUST. E.
Sagres, esse promontório situado na ponta SW de Portugal, é um símbolo da mais alta importância. o seu nome está associado à chamada “Escola de Sagres” tão intimamente ligada à famosa epopeia marítima dos descobrimentos portugueses. Falar de Sagres é relembrar a história de um pequeno povo que se lançou numa extraordinária aventura e conseguiu, com recursos escassos, mas com muito engenho e perseverança, penetrar conscientemente no mundo do desconhecido de então.
Sagres foi também o nome de uma corveta mista e de dois navios-escolas, belos veleiros, que tiveram, e um ainda tem, a importante missão de preparar oficiais e marinheiros para as finas do mar.
Nesta obra pretende-se evocar a “Escola de Sagres” e fazer uma descrição sumária das características daqueles veleiros, bem como da sua história, especialmente dos dois navios-escola que tão ligados estão às últimas gerações da Marinha Portuguesa.
Edição de cuidada execução gráfica, impressa em bom papel, densa e criteriosamente ilustrada com belissimos desenhos e aguarelas, a negro e a cores. Cartyonagem editorial com sobrecapa.
Sobrecapa com algum desgaste, acidez e minimos rasgos; miolo amarelecido nas primeiras páginas.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..