SAGRES, A ESCOLA E OS NAVIOS. AVELINO TEIXEIRA DA MOTA, JOSÉ FERNANDES MARTINS E SILVA ; COLAB. ANTÓNIO TENGARRINHA PIRES... [ET AL.] ; COMPIL. LUIS G. G. MARRECAS FERREIRA ; IL. ROGER CHAPELET. LISBOA : CULTURAIS DA MARINHA, 1984. DE 25X33 CM. COM 218, [1] PÁGS. ILUST. E.
Sagres, esse promontório situado na ponta SW de Portugal, é um símbolo da mais alta importância. o seu nome está associado à chamada “Escola de Sagres” tão intimamente ligada à famosa epopeia marítima dos descobrimentos portugueses. Falar de Sagres é relembrar a história de um pequeno povo que se lançou numa extraordinária aventura e conseguiu, com recursos escassos, mas com muito engenho e perseverança, penetrar conscientemente no mundo do desconhecido de então.
Sagres foi também o nome de uma corveta mista e de dois navios-escolas, belos veleiros, que tiveram, e um ainda tem, a importante missão de preparar oficiais e marinheiros para as finas do mar.
Nesta obra pretende-se evocar a “Escola de Sagres” e fazer uma descrição sumária das características daqueles veleiros, bem como da sua história, especialmente dos dois navios-escola que tão ligados estão às últimas gerações da Marinha Portuguesa.
Edição de cuidada execução gráfica, impressa em bom papel, densa e criteriosamente ilustrada com belissimos desenhos e aguarelas, a negro e a cores. Cartyonagem editorial com sobrecapa.
Sobrecapa com algum desgaste, acidez e minimos rasgos; miolo amarelecido nas primeiras páginas.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.