CINCO JOIAS SETECENTISTAS DE EXCEÇÃO

10,60€

CINCO JOIAS SETECENTISTAS DE EXCEÇÃO

10,60€

SPLENDOR ET GLORIA: CINCO JOIAS SETECENTISTAS DE EXCEÇÃO. COORD. ANTÓNIO FILIPE PIMENTEL, ET AL. LISBOA: MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGA, 2014. DE 22X14 CM. COM 103, [1] PÁGS. ILUST. B.

Um importante trabalho sobre cinco joias setecentistas portuguesas, reputadas todas pelo esplendor dos materiais: a custódia da Bemposta, estrela de primeira grandeza na coleção de ourivesaria do Museu Nacional de Arte Antiga; a custódia da Sé Patriarcal de Lisboa; o resplendor do Senhor dos Passos da Graça de Lisboa; o resplendor do Senhor Santo Cristo dos Milagres, de Ponta Delgada e o hábito grande das Três Ordens Militares, outrora integrante das Joias da Coroa portuguesa e hoje pertencente ao acervo do Palácio Nacional da Ajuda.

Com textos de Nuno Vassalo e Silva, José Tolentino Mendonça, António Filipe Pimentel, Rui Galopim de Carvalho, entre outros, este catálogo, ilustra o esplendor artístico da corte de Lisboa durante o século XVIII e espelha o protagonismo de vários artistas excecionais, como os arquitetos João Frederico Ludovice e Mateus Vicente de Oliveira, o escultor Joaquim Machado de Castro ou os joalheiros da Coroa, Adão e Ambrósio Pollet.

Edição de cuidada realização gráfica, impressa em bom papel e ilustrada a cores com fotografias de grande qualidade artística.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em