D. HENRIQUE, O NAVEGADOR

10,60€

D. HENRIQUE, O NAVEGADOR

10,60€
1

SANCEAU, ELAINE (1942) D. HENRIQUE, O NAVEGADOR. PORTO: LIVRARIA CIVILIZAÇÃO. DE 22X14 CM. COM 478, [1]. ILUST. E.

Primeira edição com notas da autora para este edição.

«O Infante D. Henrique, a quem os entendidos, entre os quais Cadamosto, haviam de chamar o "primeiro desvendador de mares e de terras, que ia lançando em cartas de marear", foi, sem qualquer dúvida, o grande impulsionador dos Descobrimentos Modernos. Na sua vila de Sagres, rodeado de um escol de matemáticos, cosmógrafos e cartógrafos, ele preparava, com empenho e pertinácia, as viagens ao desconhecido, a fim de desvendar, paulatinamente, os mistérios em que se encontrava envolvido o oceano Atlântico. Civilizações após civilizações floresceram no mundo, formaram-se e desmoronaram-se grandes impérios, e todos passaram sem conhecerem a Terra em que viviam. D. Henrique foi quem encontrou a chave que abriu ao homem de par em par as portas do seu património. Ele realizou a maior transformação que o mundo vira ou viu até hoje.

Narrativa cheia de interesse, onde a vida palpita nos quadros grandiosos em que se moveu a figura do Infante D. Henrique. E a gente assiste a essa persistente campanha de dar novos mundos ao mundo».

Encadernação recente em material sintético com os títulos estampados a dourado na lombada; aparado em todos os cortes e com as capas conservadas.

Nota: miolo amarelecido e com leve acidez e outras manchas nas primeiras folhas; capa da brochura escurecida e com algumas manchas.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em