SANCEAU, ELAINE (1942) D. HENRIQUE, O NAVEGADOR. PORTO: LIVRARIA CIVILIZAÇÃO. DE 22X14 CM. COM 478, [1]. ILUST. E.
Primeira edição com notas da autora para este edição.
«O Infante D. Henrique, a quem os entendidos, entre os quais Cadamosto, haviam de chamar o "primeiro desvendador de mares e de terras, que ia lançando em cartas de marear", foi, sem qualquer dúvida, o grande impulsionador dos Descobrimentos Modernos. Na sua vila de Sagres, rodeado de um escol de matemáticos, cosmógrafos e cartógrafos, ele preparava, com empenho e pertinácia, as viagens ao desconhecido, a fim de desvendar, paulatinamente, os mistérios em que se encontrava envolvido o oceano Atlântico. Civilizações após civilizações floresceram no mundo, formaram-se e desmoronaram-se grandes impérios, e todos passaram sem conhecerem a Terra em que viviam. D. Henrique foi quem encontrou a chave que abriu ao homem de par em par as portas do seu património. Ele realizou a maior transformação que o mundo vira ou viu até hoje.
Narrativa cheia de interesse, onde a vida palpita nos quadros grandiosos em que se moveu a figura do Infante D. Henrique. E a gente assiste a essa persistente campanha de dar novos mundos ao mundo».
Nota: miolo amarelecido e com leve acidez e outras manchas nas primeiras folhas; capa da brochura escurecida e com algumas manchas.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.