7 OPÚSCULOS RAROS – FILOLOGIA E LINGUAS SEMÍTICAS

84,80€

7 OPÚSCULOS RAROS – FILOLOGIA E LINGUAS SEMÍTICAS

84,80€

7 OPÚSCULOS RAROS: J. M. ESTEVES PEREIRA – FILOLOGIA E LINGUAS SEMÍTICAS

PEREIRA, FRANCISCO MARIA ESTEVES (1910) HOMILIA SOBRE O BAPTISMO DE N. S. JESUS CHRISTO ATTRIBUIDA A S. JOÃO CHRYSOSTOMO (A PRIMEIRA SEGUNDO A VERSÃO ETHIOPICA). LISBOA: POR ORDEM E NA TYPOGRAPHIA DA ACADEMIA REAL DAS SCIENCIAS DE LISBOA. DE 23X15 CM. COM 11 PÁGS. B.

---- (1911) HOMILIA SOBRE AS VODAS DE CANÁ DE GALILEIA ATTRIBUIA A S. JOÃO CHRYSOSTOMO. LISBOA: IMPRENSA NACIONAL. DE 23X15 CM. COM 17 PÁGS. B.

---- (1913) INSCRIÇÃO DE DARIO, O GRANDE, REI DA PERSIA NO ROCHEDO DE BISUTUN. ESTUDO DE … COIMBRA: IMPRENSA DA UNIVERSIDADE. DE 23X15 CM. COM 63 PÁGS. B.

---- (1914) DUAS HOMILIAS SÔBRE S. THOMÉ, ATRIBUIDAS A S. JOÂO CRISÓSTOMO. ESTUDO DE CRÍTICA LITERÁRIO POR … COIMBRA: IMPRENSA DA UNIVERSIDADE. DE 23X15 CM. COM 34 PÁGS. B.

---- (1915) A POESIA ETIÓPICA. COMUNICAÇÃO FEITA À 2.ª CLASSE DA ACADEMIA DAS SCIÊNCIAS DE LISBOA. COIMBRA: IMPRENSA DA UNIVERSIDADE. DE 23X15 CM. COM 27 PÁGS. B.

---- (1915) O ANEL DE POLICRATES: ESTUDO DE CRÍTICA LITERÁRIA. ESTUDO DE CRÍTICA LITERÁRIO POR … COIMBRA: IMPRENSA DA UNIVERSIDADE. DE 23X15 CM. COM 22 PÁGS. B.

---- (1917) O LIVRO DO PROFETA AMÓS E A SUA VERSÃO ETIÓPICA. ESTUDO LITERÁRIO POR … COIMBRA: IMPRENSA DA UNIVERSIDADE. DE 23X15 CM. COM 65 PÁGS. B.

Francisco Maria Esteves Pereira (Miranda do Douro, 09 Agosto 1854 – Lisboa, 09 Dezembro 1924), engenheiro militar de formação e membro activo da Academia das Ciências de Lisboa entre 1908 e 1924, Esteves Pereira desenvolveu importante trabalho filológico e histórico no âmbito das línguas semíticas, especificamente do etiópico clássico (Ge’ez), em que foi autodidacta e se tornou referência incontornável.

É considerado o pai dos estudos etiópicos em Portugal; foi muito estimado nos meios orientalistas do seu tempo e continua a sê-lo hoje. Em 1888, foi eleito membro da Société Asiatique de Paris. Estudou, editou e traduziu textos religiosos e cronísticos, com relevância tanto para um orientalismo cristão como também para a história da expansão portuguesa.

Os nossos exemplares têm assinatura de posse do Abade de Baçal, Francisco Manuel Alves.

Nota: exemplares com as capas escurecidas e com manchas de acidez; miolo amarelecido; todos os ex. possuem uma anotação a tinta do Abade de Baçal com a seguinte verba «Tomei nota bibliográfica»; um exemplar com quebra na lombada (o livro do profeta Amós) e outro com pequena perda de papel (duas homilias sobre S. Tomé)

This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.

You might also be interested in