A HERÁLDICA EM PORTUGAL

148,40€

A HERÁLDICA EM PORTUGAL

148,40€
1
NORTON, MANUEL ARTUR (2004-2006) A HERÁLDICA EM PORTUGAL. VOLUME I (A VOL. III). LISBOA: DISLIVRO HISTÓRICA. 3 VOLS. COM 1079 PÁGS. DE 24X17CM. B.
Obra completa, com os seus três volumes, assim distribuídos: I: Raízes, simbologias e expressões histórico culturais; II: O armorial português de família e copiadores desaparecidos do cartório da nobreza; III: 1ª parte - Livro em que se trata da origem dos reis e quantos houve em Portugal e como sucederam por António Coelho; 2ª parte - correções e aditamentos.
Um trabalho muito estimado que trata com certa profundidade a génese e a evolução da heráldica em Portugal tendo por base a tese de Doutoramento em História, apresentada à Universidade do Minho. O estudo principia com uma abordagem à proto-heráldica e aos primórdios heráldicos no nosso país e aborda seguidamente, entre outras matérias, a organização da Heráldica em Portugal a partir dos reinados de D. Afonso V, D. João II e D. Manuel I, a especificidade da Armaria portuguesa, a sua caracterização e os reflexos da expansão ultramarina, a Heráldica Eclesiástica, etc., terminando com um completo Armorial Português de Família e uma referência aos copiadores desaparecidos do Cartório da Nobreza. O 3º Vol. estampa, na íntegra, um Tratado de Armaria que sendo conhecido devido a diversas citações nunca foi totalmente publicado. As correcções e aditamentos referem-se ao primeiro e ao segundo volumes.

Only 1 units of this product remain

You might also be interested in