MORAES, WENCESLAU DE (1993) CARTAS DO EXTREMO ORIENTE. ORGANIZAÇÃO, INTRODUÇÃO E NOTAS DE DANIEL PIRES. LISBOA: FUNDAÇÃO ORIENTE. DE 24X17 CM COM 165, [2] PÁGS., [17] FLS. ILUST. B.
Publicam-se no volume mais de uma centena de carte inéditas de Wenceslau de Moraes, dirigidas pelo escritor ao médico naval Sebastião Rodrigues, ao cônsul de Portugal em Kobe, Cerveira de Albuquerque, e ao engenheiro-maquinista João Manuel de Amorim. “Tal como se verifica com a sua restante obra, transparece uma paixão intensa pelo Japão e pelas coisas japonesas. Mas por estas cartas dirigidas a amigos diletos passam também outros temas e aspetos da vida de Wenceslau de Moraes que irão ajudar a repor o homem e o escritor em toda a sua complexidade”.
“A correspondência ora coligida é relevante pois pertence a três fases distintas e marcantes da vida do escritor: a sua vivência em Macau e em Kobe; o seu quotidiano em Tokushima, cidade do sul do Japão onde se homiziou, na sequência da sua demissão de cônsul e de oficial da marinha, em 1913; o desmoronamento físico e psíquico dos últimos dramáticos anos da sua vida”. Ilustrado à parte, com reprodução de cartas e postais
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.