COLCHAS DE CASTELO BRANCO

47,70€

COLCHAS DE CASTELO BRANCO

47,70€
1

PINTO, Clara Vaz (1993) COLCHAS DE CASTELO BRANCO. Lisboa: IPM. De 32x25 cm. Com 135 págs. Ilust. E.

O mais completo e estimado trabalho sobre as colchas de Castelo Branco, apresentado numa edição de muito esmerada realização gráfica, artística e tipográfica, em bom papel, ricamente documentada a cores com reprodução em plena página, de dezenas dos mais belos exemplares de colchas de Castelo Branco.

As colchas bordadas de Castelo Branco são autênticas manifestações artísticas. Surgiram no século XVI, de origem oriental e tinham o objectivo de cobrir o leito dos esposados, tendo atingindo o seu apogeu no século XVIII. O linho é bordado com linhas de seda policromas. Encontramos três tipos de colchas: ricas ou eruditas, populares ou rurais e mistas ou de transição.

Encadernação dos editores em tela de linho com bonita composição de um desenho bordado estampado na pasta frontal, com sobrecapa de resguardo estampada a cores.
Nota: livro manuesado.
Only 1 units of this product remain

You might also be interested in