DONA CATARINA DE BRAGANÇA: RAINHA DE INGLATERRA, FILHA DE PORTUGAL

10,60€

DONA CATARINA DE BRAGANÇA: RAINHA DE INGLATERRA, FILHA DE PORTUGAL

10,60€
1

CASIMIRO, AUGUSTO (1956) DONA CATARINA DE BRAGANÇA: RAINHA DE INGLATERRA, FILHA DE PORTUGAL. LISBOA: FUNDAÇÃO DA CASA DE BRAGANÇA. DE 20X14 CM. COM 560, [8] PÁGS., 13 EST.: ILUST. B.

Trabalho muito estimado e ilustrado à parte, da autoria do escritor e militar português, Augusto Casimiro dos Santos, oficial que participou na Campanha da Flandres (1917-18) e um forte opositor do Estado Novo.

“(…) Coloquei o drama da Restauração, o diálogo entre as duas Nações peninsulares que a história diferenciou e separou, mais do que a Geografia - para seu maior bem próprio e interesse universal - no quadro europeu da competição franco-britânica pela suserania no Continente e no mundo. Vi as figuras, os actos e os acontecimentos na corte inglesa, sob o signo da luta entre o protestantismo e Roma. Ao fundo e no subsolo, os interesses, os egoísmos, as vaidades e os medos que informaram o perturbaram o proceder dos homens, criando divergências e partidos postos ao serviço daqueles interesses”.

Nota importante: exemplar com bastante desgaste na capa e lombada (sinais de uso, acidez, ligeiras perdas); miolo amarelecido e com ocasional acidez.

Only 1 units of this product remain

You might also be interested in