FREDERICO DE FREITAS, 1902-1980

15,90€

FREDERICO DE FREITAS, 1902-1980

15,90€

FREDERICO DE FREITAS, 1902-1980. [EXPOSIÇÃO] ORG. MUSEU DA MÚSICA; COORD. TERESA CASCUDO, MARIA HELENA TRINDADE. LISBOA: MUSEU DA MÚSICA, 2003. DE 29X22 CM. COM 238 PÁGS. ILUST. B.

Catálogo da exposição homónima realizada no Museu da Música, que documenta através um vasto conjunto iconográfico (fotografias/retratos [do músico, família, atores e atrizes, etc..], partituras musicais manuscritas e impressas, livros, cartazes, programas vários, etc. a vida e obra do maestro.

Este catálogo inclui textos de vários autores e destaca a importância de Frederico de Freitas na música portuguesa. Alguns dos ensaios são importantes fontes para a história da música em Portugal no século XX.

«Frederico de Freitas e as Instituições do Estado Novo»; «O cinema na obra de Frederico de Freitas», «Sob o signo da dança: panorâmica da obra de Frederico de Freitas»; «O compositor e a música de câmara»; «A música religiosa de Frederico de Freitas»; […]

Frederico Guedes de Freitas (Lisboa, 15 de novembro de 1902 – 12 de janeiro de 1980) foi um dos mais versáteis e prolíficos compositores e maestros portugueses do século XX. Destacou-se como musicólogo e pedagogo, deixando uma marca profunda na música erudita e popular em Portugal.

A sua produção abrange uma ampla variedade de géneros: música sinfónica, coral, de câmara, teatro de revista, vaudeville, opereta, música para cinema e rádio. Foi autor da banda sonora de A Severa (1930), o primeiro filme sonoro português, e de As Pupilas do Senhor Reitor (1935).

Edição de cuidada execução gráfica, estampada sobre bom papel criteriosamente ilustrada.

This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.

You might also be interested in