FREDERICO DE FREITAS, 1902-1980

15,90€

FREDERICO DE FREITAS, 1902-1980

15,90€
1

FREDERICO DE FREITAS, 1902-1980. [EXPOSIÇÃO] ORG. MUSEU DA MÚSICA; COORD. TERESA CASCUDO, MARIA HELENA TRINDADE. LISBOA: MUSEU DA MÚSICA, 2003. DE 29X22 CM. COM 238 PÁGS. ILUST. B.

Catálogo da exposição homónima realizada no Museu da Música, que documenta através um vasto conjunto iconográfico (fotografias/retratos [do músico, família, atores e atrizes, etc..], partituras musicais manuscritas e impressas, livros, cartazes, programas vários, etc. a vida e obra do maestro.

Este catálogo inclui textos de vários autores e destaca a importância de Frederico de Freitas na música portuguesa. Alguns dos ensaios são importantes fontes para a história da música em Portugal no século XX.

«Frederico de Freitas e as Instituições do Estado Novo»; «O cinema na obra de Frederico de Freitas», «Sob o signo da dança: panorâmica da obra de Frederico de Freitas»; «O compositor e a música de câmara»; «A música religiosa de Frederico de Freitas»; […]

Frederico Guedes de Freitas (Lisboa, 15 de novembro de 1902 – 12 de janeiro de 1980) foi um dos mais versáteis e prolíficos compositores e maestros portugueses do século XX. Destacou-se como musicólogo e pedagogo, deixando uma marca profunda na música erudita e popular em Portugal.

A sua produção abrange uma ampla variedade de géneros: música sinfónica, coral, de câmara, teatro de revista, vaudeville, opereta, música para cinema e rádio. Foi autor da banda sonora de A Severa (1930), o primeiro filme sonoro português, e de As Pupilas do Senhor Reitor (1935).

Edição de cuidada execução gráfica, estampada sobre bom papel criteriosamente ilustrada.

Only 1 units of this product remain

You might also be interested in