SANTOS, MÁRIO BERBERAN E (2012) GUSTAVO DE MATOS SEQUEIRA: RETRATO DE UM OLISIPÓGRAFO. LISBOA: IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA. DE 25X20 CM. COM 459, [2] PÁGS. ILUST. B.
A publicação da obra Gustavo de Matos Sequeira: Retrato de um Olisipógrafo, no quadro do Acordo de Parceria celebrado entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, com o apoio do Instituto Superior Técnico, é um testemunho do tributo do Município de Lisboa a um dos mais importantes olisipógrafos do século xx, Gustavo de Matos Sequeira.
(...) Partilhando connosco os inéditos Apontamentos Genealógicos da autoria de Matos Sequeira e o espólio de fotografias e de memórias familiares, e recorrendo aos acervos de várias instituições públicas, nomeadamente a Câmara Municipal de Lisboa, Berberan e Santos dá-nos a conhecer a obra e o homem que foi figura multifacetada das letras portuguesas, com uma obra que abarca géneros tão diversos como a olisipografia, a poesia, o teatro, o jornalismo, a arqueologia, e fazedor de eventos como o Mercado Seiscentista no adro da igreja de S. Domingos, a recriação de um trecho da Lisboa Antiga na cerca do antigo Convento das Francesinhas e a construção da Maqueta de Lisboa anterior ao Terramoto, entre muitos outros.
A obra inclui fotografias e documentos provenientes de arquivos públicos e do espólio pessoal de Matos Sequeira, como os inéditos Apontamentos Genealógicos. Essas ilustrações enriquecem a narrativa biográfica, proporcionando uma visão mais completa da vida e obra deste importante olisipógrafo.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.