O ALGARVE E OS DESCOBRIMENTOS

58,30€

O ALGARVE E OS DESCOBRIMENTOS

58,30€
1
IRIA, ALBERTO (1956) O ALGARVE E OS DESCOBRIMENTOS. TOMO I (A TOMO II). LISBOA: INSTITUTO DE ALTA CULTURA. DE 32X22 CM. COM 761 PÁGS. ILUST. B.
O Algarve e os Descobrimentos é uma obra essencial que estuda o papel do Algarve na época dos Descobrimentos Portugueses, nos séculos XV e XVI. O autor analisa como a região foi um importante centro estratégico, com portos, estaleiros e figuras históricas ligadas às grandes navegações. Dividida em dois tomos, a obra baseia-se em documentação histórica e ilustrações para mostrar a influência do Algarve no desenvolvimento marítimo, económico e político desse período.
A obra é considerada uma referência obrigatória para quem estuda a história do Algarve e dos Descobrimentos, tendo um impacto duradouro na historiografia portuguesa. É frequentemente citada em trabalhos académicos e utilizada como fonte para estudos posteriores.
Obra completa, formada por dois tomos. A referência ao vol. II, que encontramos nas capas, indica o vol. de série dedicada aos Descobrimentos portugueses composta por 3 vols.  O 1º vol. desta série também com dois tomos, tem o título: «Descobrimentos Portugueses: Documentos para a sua história: 1147-1460; e o 3.º vol. «Documentos para a sua história: 1461-1500».
Pelo que fica dito é posivel concluir que a obra de Alberto Íria, apesra de incluida numa série dedicada aos Descobrimentos, é autonoma dos restantes volumes.
Nota: capas escurecidas, com leve desgaste e alguma acidez; cortes das folhas apresentam-se também escurecidos pelo pó e com alguma acidez; miolo limpo.
Only 1 units of this product remain

You might also be interested in