OS PORTUGUESES E AS FINANÇAS NO DEALBAR DO LIBERALISMO: ESTUDO E DOCUMENTOS

18,02€

OS PORTUGUESES E AS FINANÇAS NO DEALBAR DO LIBERALISMO: ESTUDO E DOCUMENTOS

18,02€
1
PINHEIRO, MAGDA (1992) OS PORTUGUESES E AS FINANÇAS NO DEALBAR DO LIBERALISMO: ESTUDO E DOCUMENTOS. LISBOA: CENTRO DE ESTUDOS DE HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA/ISCTE: EDIÇÕES JOÃO SÁ DA COSTA. DE 24X16 CM. COM 198 PÁGS. E.
Obra relevante para compreender as transformações financeiras e institucionais ocorridas em Portugal na transição do Antigo Regime para o Estado liberal.
A ensaio alia o estudo à transcrição de um amplo conjunto de documentação histórica, oferecendo uma análise crítica das finanças públicas portuguesas no início do Liberalismo. Magda Pinheiro examina as reformas fiscais e administrativas implementadas por figuras como Mouzinho da Silveira, destacando a abolição de privilégios fiscais do Antigo Regime e a centralização da administração financeira. O livro também aborda a crescente dependência de empréstimos externos e o aumento da dívida pública.
Vol. III da coleção «Crise do antigo regime e as Cortes Constituintes de 1821-1822» dir. Miriam Halpern Pereira. Encadernação em material sintético (skivertex) com os títulos gravados a ouro na lombada; capas preservadas.

Only 1 units of this product remain

You might also be interested in