Fátima Desmascarada

4,00€

Fátima Desmascarada

4,00€

ILHARCO, João (1972) Fátima Desmascarada. Polémica. Coimbra: Edição do autor. De 21x14 cm. Com 40 págs. B.

"Edição do autor, João Ilharco, proprietário de uma escola primária e professor, Fátima Desmascarada foi originalmente composto e impresso em Coimbra, na Tipografia Comercial, em meados de 1971, e apresentado como o resultado de uma prolongada investigação sobre a história de Fátima, com o fito de demonstrar a falsidade de todos os «fenómenos sobrenaturais de carácter religioso»."

Neste opúsculo o autor tenta defender-se das graves acusações que lhe são feitas nos artigos do Cónego Urbano Duarte publicados no «Correio de Coimbra» sobre o livro publicado em 1971: «Fátima Desmascarada». Contém referências aos escritores Ferreira de Castro, Mário Braga e ao prof. Sílvio Lima. 
Neste breve texto, justificado pelos ataques que o seu livro - "excepcional «best-seller» no acanhado mercado livreiro português" - recebeu de "uns tantos fundibulários", reitera o que considera terem sido os alicerces e princípios da sua investigação: "superar o desassombro, a certeza de juízos, a seriedade, o escrúpulo e a documentação" na abordagem ao tema de Fátima.

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em