História da Medicina Portuguesa no século XX.

15,00€

História da Medicina Portuguesa no século XX.

15,00€
1

MACEDO, Manuel Machado (2000) História da Medicina Portuguesa no século XX. Lisboa: Correios de Portugal. [Edição do Clube do Coleccionador dos Correios]. De 25x25cm. Com 141 págs. Ilust. E.

É preciso recuar até ao já distante ano de 1947 para encontrar a última obra de grande fôlego consagrada à história da Medicina em Portugal [História da Medicina Portuguesa, Ferreira de Mira]. A História da Medicina Portuguesa no Século XX, lançada pelos Correios na Colecção Temática do Clube do Coleccionador, veio colmatar essa profunda lacuna.

Além dos capítulos consagrados à Medicina e Cirurgia no Porto, aos médicos, cirurgiões e especialistas que a Universidade de Coimbra deu à Medicina portuguesa, a obra faz referências às mulheres que fazem parte da nossa história da Medicina e aos inúmeros médicos que se notabilizaram como artistas plásticos, escritores ou músicos.

Graficamente muito cuidada, profusamente ilustrada e incluindo uma prova de cor numerada e os seis (6) selos da emissão “Vultos da Medicina Portuguesa” que, em finais de 1999, celebraram o 50º aniversário da atribuição do Nobel da Medicina a Egas Moniz e o centenário da morte de Câmara Pestana, História da Medicina Portuguesa no Século XX é uma obra útil para quem pretenda ter uma síntese do que foi a Medicina em Portugal no século XX.

Encadernação editorial com lombada em tela e pastas cartonadas, luxuosamente impressas.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em