O VINHO DO PORTO. NOTAS SOBRE A SUA HISTÓRIA, PRODUÇÃO E TECNOLOGIA.

15,90€

O VINHO DO PORTO. NOTAS SOBRE A SUA HISTÓRIA, PRODUÇÃO E TECNOLOGIA.

15,90€
1

FONSECA, A. MOREIRA DA; GALHANO, A. (1984) O VINHO DO PORTO. NOTAS SOBRE A SUA HISTÓRIA, PRODUÇÃO E TECNOLOGIA. PORTO: INSTITUTO DO VINHO DO PORTO. DE 25.5X22 CM. COM 172 PÁGS. ILUST. E.

“Tem-se por fim traçar uma breve história do Vinho do Porto, denominação de origem pela qual se designa o vinho generoso produzido na Região Demarcada do Douro. Esta região vinhateira é, incontestavelmente, um dos mais importantes e caraterísticos centros vitícolas do Mundo, pelos específicos fatores naturais e humanos que aí se reúnem, formando um conjunto ideal para a qualidade do seu vinho.” Índice de alguns capítulos: «O vinho do Porto em épocas de antanho»; «O Vinho do Porto na época pré-pombalina»; «O vinho do Porto na época Pombalina»; «O Vinho do Porto na época pós-pombalina (1777-1810)»; «O Vinho do Porto no advento do Liberalismo»; «O Vinho do Porto e a liberdade de Comércio»; «O vinho do Porto após 1974»; «Limites da região demarcada»; «O cadastro»; «Castas»; «Idade da vinha»; «Fabrico»; «O amadurecimento»; «Vinhos conservados em madeira»; «Vinhos conservados em garrafa»; «Tipos especiais de vinho do Porto»; «Principais diplomas publicados ao longo dos tempos e respeitantes ao vinho do Porto»; […]

Edição de esmerado apuro gráfico com inúmeras ilustrações cores. Encadernação original em tela de linho com sobrecapa ilustrada.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em