PADRE ANTÓNIO VIEIRA, 1608-1697: Catálogo da Exposição.

11,00€

PADRE ANTÓNIO VIEIRA, 1608-1697: Catálogo da Exposição.

11,00€
1

PADRE ANTÓNIO VIEIRA, 1608-1697: Catálogo da Exposição. Lisboa: Biblioteca Nacional, 1997. De 30x23 cm. Com 175 págs. Ilust. B.

Catálogo de uma notável exposição evocativa da vida e da obra do padre António Vieira, de cuidada realização gráfica, profusamente documentado a negro e a cores com primorosas reproduções de manuscritos, frontispícios de livros, gravuras, retratos, mapas, pinturas, etc., etc. relacionados com a vida e a ação do sacerdote jesuíta. Pela abrangência e multiplicidade de estampas o catálogo e um repositório iconográfico de redobrado valor para quantos se dedicam aos estudos da obra e uma das mais influentes personagens do século XVII português.

“A vida do padre António Vieira, pela diversidade das suas facetas – Jesuíta, missionário, político, diplomata, polígrafo – pela qualidade da sua intervenção pública – em prol da Restauração, em defesa dos cristãos-novos e em favor da liberdade dos índios -, pela sua extensão temporal (1608-1697) e espacial – exerceu a sua actividade em Portugal, na América portuguesa e em diversos países europeus -, é reveladora das principais linhas de força de uma época no contexto ibero-americano. (…). São todos estes elementos que estão na base da organização da nossa exposição”.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em