ROTEIRO DE OURIVESARIA: MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGA

10,00€

ROTEIRO DE OURIVESARIA: MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGA

10,00€
1

ROTEIRO DE OURIVESARIA: MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGA. LISBOA: MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGA, 1975. DE 24X15 CM. COM 74, [2] PÁGS. ILUST. B.

Valioso roteiro de ourivesaria do MNAA, que teve por base o que foi publicado pelo Dr. João Couto em 1959, aumentado e atualizado por vários especialistas, nomeadamente em pedras preciosas, ourivesaria e heráldica: Fernando Almeida, João de Amaral Cabral e José Bernard Guedes.

Foi incluído no presente texto indicações técnicas - classificação dos brasões, das pedras ditas «preciosas», das marcas de contrastes municipais e de ourives, apresentadas com o respetivo desenho. Os brasões foram estudados para uma relacionação das peças com a coleção a que pertenceram. As «pedras preciosas» foram observadas não só porque o tipo de lapidação e de incrustação auxilia na datação da peça em que se insere, mas também porque a notável qualidade das «pedras» o exigia. O estudo das marcas dos ensaiadores municipais e de ourives era imprescindível como elemento de datação e de autenticidade.

Ilustrado a negro, em folhas à pare sobre papel couché com nítidas fotografias

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em