SARAH AFFONSO

18,00€

SARAH AFFONSO

18,00€
1

SARAH AFFONSO: Os Dias das Pequenas Coisas. Apresent., Pref., e Dir. Emília Ferreira. Lisboa: Tinta-da-China, cop. 2019. De 26x20 cm. Com 223, [1] págs. Ilust.B.

A obra de Sarah Affonso já foi várias vezes dada a ver. Ainda assim, sempre parcelarmente. Muito permanecia, por fazer, tanto no estudo como, em especial, na grande divulgação do trabalho de uma das mais notáveis e, paradoxalmente, desconhecidas modernistas portuguesas. No ano em que se assinalou o 120º aniversário de nascimento da artista, este livro, bem como a exposição homónima que lhe dá origem, pretenderam colmatar essa falha.

A artista que preenche as páginas deste álbum ilustrado, através dos seus trabalhos, de uma fotobiografia e de ensaios desenvolvidos por especialistas de diferentes áreas, é uma criadora multifacetada, com uma obra que vai do desenho e da pintura ao bordado, da ilustração aos azulejos, que parte da tradição gravada nas suas memórias e até da sua vida familiar para a exploração de novos territórios artísticos, como o trabalho de arquitetura paisagística e design de interiores.

Edição da muito cuidada realização gráfica, luxuosamente ilustrada a cores com um grande número de reproduções de criações artísticas de Sarah Afonso, bem como, reproduções de frontispícios de livros, fotografias, muitas inéditas, recortes de jornais ou revistas, etc

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em