TRATADO JURÍDICO DAS PESSOAS HONRADAS.

15,00€

TRATADO JURÍDICO DAS PESSOAS HONRADAS.

15,00€
1

TRATADO JURÍDICO DAS PESSOAS HONRADAS. Escrito segundo a legislação vigente à morte d'El-Rei D. João VI. Nota Introdutória e Índice por António de Mattos e Silva, Nuno Borrego e Lourenço Correia de Matos. Lisboa: DisLivro. De 21x14 cm. Com 180 págs. B.

Cuidada edição fac-similada desta obra de enorme importância para as Ciências Históricas, nomeadamente para a história social das elites e para a genealogia, bem como para o Direito Nobiliárquico.

Esta obra originalmente editada em Lisboa no ano de 1851, sem indicação de autor, apesar da sua enorme raridade e utilidade, nunca foi reeditada, motivo pelo qual era desconhecida de maioria dos investigadores destas áreas. “Os tratamentos e honras dos diversos graus de Nobreza, suas prerrogativas e privilégios, dos Grandes do Reino aos simples escudeiros, passando pelos Fidalgos de Linhagem, de Cota d’Armas, de Solar; dos detentores de Nobreza pessoal ou civil; dos bacharéis aos cavaleiros das Ordens Militares, (…) são assuntos, entre outros que pormenorizadamente são abordados neste livro (…).

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em