Armas e Inscrições do Forte de Baçaim.

22,00€

Armas e Inscrições do Forte de Baçaim.

22,00€
1

FERNANDES, Brás A. (1998) Armas e Inscrições do Forte de Baçaim. Apresentação de Justino Mendes de Almeida. Prefácio, notas e tradução do Académico Correspondente António Machado de Faria. Lisboa: Academia Portuguesa da História. De 30x23.5cm. Com 282 págs. Ilust. B.

Belíssima edição que é um instrumento de trabalho inestimável para historiadores, heraldistas, genealogistas e epigrafistas e inda obra de indispensável consulta para os investigadores da presença portuguesa na Índia.

São 139 inscrições recolhidas, desenhadas com grande perfeição e lidas com rigor. É impressionante o número de portugueses registados nestas epígrafes; mais impressionante é ainda a menção de mulheres, casais e até famílias, de todas as condições sociais. A indicação de topónimos e profissões valoriza também as epígrafes. São ainda alvo de desenho as pedras de armas contidas nas lápides sepulcrais.

Trabalho de esmerado apuro gráfico, profusamente ilustrado, com desenhos de pedras de armas, tumulária e inscrições epigráficas.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em