CRENÇAS E COMPORTAMENTOS NA IDADE MÉDIA EM PORTUGAL

15,90€

CRENÇAS E COMPORTAMENTOS NA IDADE MÉDIA EM PORTUGAL

15,90€
1
BEIRANTE, MARIA ÂNGELA (2011) TERRITÓRIOS DO SAGRADO: CRENÇAS E COMPORTAMENTOS NA IDADE MÉDIA EM PORTUGAL. LISBOA: EDIÇÕES COLIBRI. DE 24X16 CM. COM 241, [3] PÁGS. B.
“O conjunto de ensaios publicados neste volume revela o interesse da autora pelas múltiplas e variadas formas através das quais os homens e mulheres da Idade Média se relacionavam com o sagrado. Em todos os momentos e circunstâncias da vida, desde as práticas lúdicas e festivas, passando pelas solidariedades confraternas ou pelo isolamento ascético, até à 'passagem' da morte, as marcas da transcendência são uma constante. A própria construção cronística está ancorada nessa transcendência”.
Alguns dos ensaios publicados no volume: «Para a história da morte em Portugal (séculos XII-XIV)»; «Festas cíclicas na Idade Média Portuguesa»; «Ritos alimentares em algumas confrarias portuguesas medievais»; «As “heranças das almas”»; «Capelas de Évora»; «Realidade e Mito em Fernão Lopes»; etc.
Only 1 units of this product remain

You might also be interested in