PROSCRITOS: COMPAÑÍA DE JESÚS EN LA REVOLUCIÓN DE PORTUGAL DE 1910

47,70€

PROSCRITOS: COMPAÑÍA DE JESÚS EN LA REVOLUCIÓN DE PORTUGAL DE 1910

47,70€
1
AZEVEDO, LUÍS GONZAGA DE (1912) PROSCRITOS: COMPAÑÍA DE JESÚS EN LA REVOLUCIÓN DE PORTUGAL DE 1910. 1ª PARTE. VERSIÓN CASTELLANA DEL P. CONSTANCIO EGUÍA RUIZ. MADRID: ADM. RAZÓN Y FE. DE 25X16 CM. COM XXX, 366 PÁGS. ILUST. E.

Em setembro de 1911 o sacerdote jesuíta Luís de Azevedo publicou em língua portuguesa, em Valladolid, o primeiro volume de “Proscritos”. Trata-se de uma narrativa muito circunstanciada que dava notícia do que passaram na perseguição de 1910 os religiosos da Companhia de Jesus pertencentes aos colégios de Campolide e do Barro, e das residências do Quelhas, Setúbal e Val do Rosal.

Em 1912 esse mesmo relato foi publicado em língua castelhana com tradução do Padre Constancio Eguía Ruiz. O relato do Pe. Azevedo é uma fonte de informação importante para a compreensão de uma época conturbada da igreja em Portugal, ainda que circunscrita à versão de uma das partes. Em língua castelhana foi tudo quanto se publicou. Em 1914 foi publicado em Bruxelas um segundo volume, no seguimento do primeiro, que tratava do Colégio de S. Fiel, da Escola Apostólica de Guimarães, da Residência do Porto e de outras residências menores. Ilustrado no corpo do texto com reproduções fotográficas.

Encadernação meia de pele ao natural, decorada na lombada com nervos e manualmente com ferros dourados; corte da cabeça carminado, única margem para o efeito aparada; capas conservadas. [miolo amarelecido e com acidez nalgumas folhas e nas capas]

Only 1 units of this product remain

You might also be interested in